Capítulo II - Transformações Geométricas no Plano e no Espaço
- Matrizes em Computação Gráfica
- Pontos, Vetores e Matrizes
- Aritmética de Vetores e Matrizes
- Sistemas de Coordenadas
- Sistema de Referência do Universo
- Sistema de Referência do Objeto
- Sistema de Referência Normalizado
- Sistema de Referência do Dispositivo
- Transformações entre Sistemas de Coordenadas
- Transformações em Pontos e Objetos
- Transformação de Translação
- Transformação de Escala
- Transformação de Rotação
- Transformação de Reflexão
- Transformação de Cisalhamento
- Coordenadas Homogêneas
- Projeções Geométricas
- Classificação das Projeções Geométricas
- Projeções Paralelas Ortográficas
- Projeções Paralelas Axométricas
- Projeção Perspectiva ou Cônica
- Especificação dos pontos de fuga
- Câmera Virtual
- Transformações Geométricas com OpenGL
- Transformação de Translação
- Transformação de Escala
- Transformação de Rotação
- Matrizes de transformação
- Armazenando as transformações na matriz
- Alterando a matriz de transformação
- Montando transformações hierárquicas
- Desfazendo o vínculo de hierarquia
- Matriz genérica de projeção
- Projeção paralela ortogonal
- Projeção em perspectiva
- Posição da câmera